terça-feira, 22 de junho de 2010

BLYTHE





Hoje eu vou falar de uma queridíssima para mim, a Boneca Blythe. Em 1972 foi lançada essa boneca pela empresa Kenner nos EUA, mas durou somente 1 ano, a boneca que era considerada estranha pelas crianças não fez sucesso, pois tinha a cabeça desproporcional ao corpo, olhos grandes e meio assustadores.

Em 2002, a fotógrafa que se chamava Gina Ga
ran, lançou um livro com as fotos da Blythe. Logo depois, um supermercado usou a boneca como garota propaganda. Os tempos modernos foram mais bondosos com a bonequinha que logo virou um hit entre mulheres adultas!




Então, a empresa japonesa Takara Tommy relançou a boneca igualzinha a versao de 1972 e diante do sucesso, foi criando modelos novos.

Além de ser super graciosa, a Blythe também pode ser customizada, o que virou febre entre as fãs adultas dessa boneca. Criou-se todo um mercado paralelo na internet de roupinhas, acessórios para enfeitá-la. Além dos tutoriais que se encontram na internet que ensinam a mudar a cor dos olhos da boneca, a mudar a maquiagem, por mais cílios e etc. Algumas Blythes customizadas eu coloquei aqui, juntamente com a fonte que eu peguei a foto (nos flickr da vida)



Sou completamente apaixonada por elas... Muitos ainda a consideram estranhas, e acham um absurdo o seu preço. As mais básicas, não saem menos que 300 reais . Já uma Blythe original de 1972, o custo pode chegar a 3000 reais.

Mas aos fãs da boneca certamente vale a pena o investimento.



Beijinhos
By Carol Trostli

8 comentários:

  1. oi linda!
    ahhh, adoro essas bonecas ;D sempre quis uma, pena que o preço não é nada amigo rsrsrs
    beijokasss

    ResponderExcluir
  2. Oi linda encontrei seu blog e me apaixonei já estou seguindo.
    Qndo puder tbm dá uma olhadinha no meu estou na fase inicial ainda..
    Beijokas
    http://rosaplussize.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi carooool
    cara uma vez eu tava almoçanco com a minha irmã no outback aqui de niterói e do lado da nossa mesa tinha uma outra cheia de gente tirando várias e várias fotos, qdo eu olhei eu vi que eles tinham colocado em cima das mesas várias dessas bonecas, não entendi nada, mas como vi o movimento grande em volta eu levei na caraça de pau e fui perguntar o que era, dai a moça disse que era uma "amostra" das bonecas que ela faz e tal e tinham várias umas imitando a gwen stefani, outras tipo a amy winehouse enfim várias eu fiquei apaixonada e queria uma que foi nspirada no filme "a noiva cadáver"mas qdo descobri o preço cai pra trás uauhauhauha 1.300 pratas... muito dinheirooooow, mas é uma arte linda eu tb curto muito, amei o post... detalhe que eu nem sei o nome da boneca, mas queria pra mim assim msm auauhauhauha.
    beijón Carol!!!
    passa la no blog depois*



    Thay*

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Eu quero muito uma Bytle, mas não quero pagar R$ 300,00.
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!
    Que legal a Blythe!
    Nunca tinha visto... ao primeiro olhar achei ela meio estranha também!
    Mas depois a gente acostuma, mas com esse preço nem pensar em ter uma! rsrsrs
    Beijinhos e uma ótima tarde para ti!

    ResponderExcluir
  6. Ainn... eu tb morro por uma dessas! Axo muit linda! E vem com acessorios incriveis neh?!
    Voce já viu a que usa roupinha da Hello Kitty? É fofa demais..

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,

    A Tracta vende sim pela net. O site é: http://www.farmaervas.com.br/pt/index.php
    Mas se você preferir uma loja física, a Renner costuma ter vários produtos da Tracta, assim como algumas lojas de cosméticos.
    Bjs.

    http://clube-belas-mulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir